quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

continuação....

- Rafa,aconteceu alguma coisa...ela não é assim...Devem ter colocado alguma coisa na bebida dela...
- Pensei a mesma coisa...Mas a gente vai fazer o quê?Se nós formos falar com ela,vai ser pior,ela está descontrolada,fora de si.
- Mas a gente tem que fazer alguma coisa...
- Não dá Shera...o máximo que dá para fazer é esperar...ela não está bem..

Me senti um lixo.Mas minha amiga tinha ouvido meu conselho,então,resolvi repensar...e seguir o dela também...

- Rafa,você viu o Hugo?
- Acabei de vê-lo saindo... Por que?
- Assunto meu.

Rafaela torceu o nariz,mas ficou calada,Eu tomei coragem,e fui atrás dele. Ao sair da festa do Clei,fui seguindo pelas ruas escuras,que seguiam todas para a escola.Ouvi alguns boxixos,fiquei assustada.Entrei pela portinhola estreita,e que se encontrava aberta.O que poderia acontecer numa escola fechada ás vésperas do recesso escolar?Pensei que poderia encontrar Hugo,fiquei feliz com a idéia...Entrei .Ninguém estrava pela portinhola,somente o senhor Will,era como uma entrada de serviço,não aberta aos alunos.Então,por que logo hoje ela estaria aberta?Fiquei encostada numa parede,esperando que alguém fosse vir fechar a porta,mas comecei a ficar muito assustada quando ouvi a voz do Hugo discutindo com alguém:

- O que te custava me passar,me ajudar?Você e aquela insuportável da Maristela...
- Você é um mau-caráter,nunca prestou,tem mais é que pastar na vida,quem sabe assim garoto,você aprende.
- Eu te odeio seu velho maldito!!!

Ouvi três tiros.Fui caindo aos poucos no chão,e comecei a chorar.Baixinho,baixinho,para que ninguém desconfiasse que eu estava ali.Fiquei com muito medo.Ouvi o Hugo se gabando do grande feito:

- Pois é velho inútil,quem sangra agora?Quem está sofrendo?Morreu tão rápido... por que não agonizou mais um pouco?

Meia hora se passou,ouvi quando Hugo,escondeu o corpo e limpou o chão.Sem querer levantei desengonçada,e chutei um balde que estava perto de mim.Ele gritou:

- Quem está ai?
- Hugo,Hugo,cadê você?Sou eu a Shera...

Corri ao encontro dele,e o abracei com força.

- Eu estou tão preocupada,com tanto medo...Eu ouvi tiros,gritos..está tudo bem?
- Claro!Vem vou te levar de volta para a festa
- O que você está fazendo aqui?
- Também ouvi os tiros,mas não achei ninguém por aqui...

O mais difícil não era mentir para ele,fingir que estava tudo bem,era enganar a mim mesma.Saber que ele era um assassino era fácil de assimilar,difícil era conter e esconder que eu o amava.E agora?Voltamos abraçados para a festa,já era tarde da noite... a lua estava bem no meio do céu.Hugo me deixou na porta da casa do Clei;me deu um beijo na testa e foi embora.Não comentei nada,mas o cheiro do sangue do velho Will estava impregnado nas suas mãos,na sua pele,nos seus lábios.Abaixei os olhos.Fechei a porta.Rafa veio falar comigo:

- O que aconteceu?
- Absolutamente nada.

Rafaela era muito discreta.Não fez mais perguntas.Tinha ficado combinado que eu iria dormir na casa dela.Ela se despediu carinhosamente do Cleitom e fomos para a sua casa.

- E então Rafa.,qual foi o seu presente para o Cleitom?
- O que eu tenho de melhor...dinheiro...Uma viagem para Tóquio.

Conversamos ainda sobre roupas,músicas e férias.Apesar de parecida com a Beatriz,ela era diferente.Era menos fútil,mais centrada e bem menos alegre.Voltei para a minha casa no dia seguinte e com a cabeça pesada e atordoada.Meus pais tinham ido viajar para Bariloche,eu não tinha uma boa relação com eles,disse que iria preferir ficar em casa,pois estava muito cansada do colégio.Liguei para a Beatriz,mas me lembrei que ela deveria estar viajando.Deixei uma mensagem na sua caixa postal:

Oi Bia! É a Shera...Me desculpe por ter sido grosseira com você?Mas você ficou muito linda com o vestido vermelho e com os cabelos escovados.Te adoro bastante amiga,beijos

Nenhum comentário: